
Diante disso se tem uma leve impressão mais profunda do que se passa por la. Essa noite ouvi esses e outros comentarios sobre a situação no Japão, feitos pela minha prima que mora la a anos. Graças a Deus ela esta muito bem, no entando amedrontada, como qualquer um que vivencie algo assim.
As imagens são impressionantes, é como se fosse uma simulação, como se isso não estivesse acontecendo apesar do país estar dando um banho de organização é inegável que as coisas estão extremamente complicadas. É um paradoxo: uma nação tão organizada e desenvolvida que é extremamente (fisicamente) frágil.
Isso nos faz lembrar de alguns pontos que devem ser levados em conta quando o assunto é criticar o nosso ou qualquer país. De fato o Brasil tem la seus muitos problemas sócio-econômicos e um lamentável histórico de negligencia governamental. Sair de viagem e voltar dizendo o o brasil é atrasado é fácil, mas diante de uma situação como essa, o que é mais útil? Ter um nível de desenvolvimento avançadissimo e iguinorar o risco que eles correm (acidentes com resídos atômicos não são novidades pra ninguém ainda mais no Japão) ou se manter crescendo aos poucos tentando colocar em pratica políticas que em primeiro lugar zelem pela segurança da vida ? Não estou dizendo que as autoridades asiáticas são responsáveis pelos danos, mas caberiam a elas sim uma política que mostrasse ao mundo os verdadeiros riscos que o pais corre.
Vamos olhar pro nosso pais e valorizar a segurança que ainda temos. Patriotismo não é muito o meu forte, mas é inegável o potencial nacional aliado a estabilidade natural que temos, e devemos conserva-lo.
Amooor, que bom que voltou a postar aqui!
ResponderExcluirAdorei esse post, to com tanta saudades de voce!
bjos bjos . te amo!